sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Porque viajar é preciso.

Faltam 3 dias para mais uma aventura em terras argentinas e uruguaias. É o quarto ano consecutivo que vou para lá de moto e muitos me perguntam o porque disso. Ir para lá é deslumbrar-se com as altas montanhas da cordilheira do Andes; a exuberância da selva subtropical, com as imponentes cataratas do Iguaçu; lagoas, estepes e rios com característica da mesopotâmia; as imensas chanuras e mesetas, os desertos dos altiplanos as cores do noroeste, os majestoso glaciais, lagos e bosques da Patagônia; praias espetaculares sobre o Atlântico; vinhas e bodegas onde se produzem excelentes vinhos para a exportação; as serras de Córdoba ou Tierra del Fuego, com Ushuaia e o Farol do Fim do Mundo como ante-sala ao vasto e enigmático território antártico.

Com numerosos parques nacionais e provinciais que protegem as espécies da flora e fauna autóctone, como a baleia franca austral, o pingüim magallanicos e os delfins.
É uma terra que preserva a riqueza da sua cultura indígena: mapuches, tehuelches, onas, guaranies, matacos, tobas, com uma marcada presença em algumas regiões; a terra dos gauchos, as estancias e a região da pampa com seus longincuos horizontes; tango, musica popular símbolo dos subúrbios portenhos.
Uma pais no qual sua diversidade se vê refletida nas atividades, um convite constante ao: relax em termas e spa, tours gastronômicos com menu internacional e típico; tours de compras pelos modernos shopping ou feras de artesanato, turismo aventura em territórios ainda não explorados. Golf em campos perfeitos, pesca em todas suas variedades; turismo paleontológico e arqueológico e outros infinidade de opções, que o turista pode descobrir no momento que pisa este território tão generosamente inesgotáveis. (www.welcomeargentgina.com)

3 comentários:

Cicero Paes disse...

Como demora esse momento da partida !

Ainda bem que a viagem começa quando a imaginamos !

Estamos atentos e torcendo pelo sucesso !

edson mesadri disse...

Valeu Cicero,

Realmente ela começa quando a imaginamos.

Edson

eugenio disse...

Eheheheh
Demora mais ta chegando!!
Daqui a pouco ja estaremos comentando sobre sua viagem e fotos!!!
Abração!!!