quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2º Dia da Viagem - Santana a Tacuarembo (Uruguai)


Dia de viagem que não gostaria de registrar !!!!

Saimos de Santana cedo pois seriam 970 Km até Azul (argentina). Começamos a viagem fazendo a aduana com um simples carimbo de passaporte, da moto não pediram nada, chega a arrepiar porque qualquer um passa com moto ou carro sem apresentar os documentos.
Feito isso seguimos que nem galo em galinheiro até que após 80 Km de Tacuarembo num trecho em obras o Luiz perdeu o controle da moto e caiu. O Nico que estava a frente dele se assustou e caiu também. Eu já tinha passado e o Henrique também, atras vinham o Renato e o Calico.
O Nico fraturou a clávicula e o Luiz teve escoriações leves, só uma pedrinha que entrou na bota que depois o obrigou a levar 6 pontos.
A partir desse momento muitos anjos apareceram. Num posto de gasolina que paramos antes do acidente, trocamos acenos com um casal uruguaio muito simpático, esse casal chegou junto quando aconteceu o acidente e a esposa era médica e ele Coronel aposentado. Na hora ela começou a atender o Luiz e o Nico e ele começou a ligar pro hospital e para a policia. No hospital tinha uma sobrinha que trabalhava como enfermeira que muito bem nos atendeu.
Assim que os dois foram removidos de ambulância para o hospital, recolhemos as motos e rumamos para o povoado de Tambores. Nesse ponto outro anjo merece destaque, o Sargento Valério, pois o mesmo pilotou a moto do Nico por 80 Km e a do Luiz veio na viatura da policia.
Fomos então para o hospital e o Valério ficou agilizando o BO e se comprometeu a levar as bagagens até Tacuarembo.
Liguei do hospital para o Kojak (amigo BR de Santana) que na hora acionou a rede Brazil Riders e solicitou ajuda do Cardozo que mora em Tacuarembo. Após o atendimento fomos todos para a casa dele e dali agilizamos as coisas.
O Cardozo foi buscar a moto do Nico, após arrumar uma picape que depois foi usada para levá-los até Santana.
Aí eram 6 da tarde, eu eo Henrique resolvemos ficar na cidade porque o dia foi cansativo. Tinha resolvido retornar para Santana mas após ligar para o Luiz ele me garantiu que tava tudo encaminhado, o Kojak já estava resolvendo as coisas.




Na Aduana Uruguaia


Aduana onde não se pede documentos da moto
A garagem da policia em Tambores e o Valério




Todo lugar tem cachorro, esse vive na aduana


A moto do Luiz pegando uma carona e as britas

Nenhum comentário: