quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

3º Dia - Tacuarembo - Mar del Plata (Arg.)

Saimos após o contato com o Luiz de Tacuarembo com destino inicial Azul (Sede internacional do Avai no exterior). Passamos novamente onde aconteceu o acidente e o Henrique travou, veio com os dois pés no chão. Foi até meio cômico porque o trabalhador da obra vinha acompanhado-o ao lado. Os trabalhadores estavam orientando melhor os motoristas, coisa que eles deveriam ter feito no dia anterior.
Seguimos tranquilos, fizemos a saída do Uruguai em Paysandu e adentramos na Argentina.
Já sabia que na RN 14 teríamos problemas com os policiais de Entre-Rios e não deu outra. Fomos parados por eles e já vieram dizendo que passamos num radar a 115 km quando era 80 km. Vejam só, jamais ando nessa velocidade. Nos encaminharam para falar com o Sargento Bravo (FDP) e o cara era foda. Falei que tínhamos respeitado os limites, que era um engano, que o Henrique já era avô, etc. não tinha jeito. Era pagar ou pagar, o FDP mostrava uma multa já aplicada a um brasileiro de $ 314,00 ou R$ 167,00, ou US$ 80,00. Falei que não tinha dinheiro, que trabalhava na Justiça no Brasil e que queria a foto. Ele pegava o rádio e perguntava a outro FDP que devia estar escondido no escritório a qto tinhamos passado.
Não aguentava mais aquela situação, o Henrique já procurava o dinheiro e eu resolvi encarar. Falei que não iria pagar e que iria ligar para o Consulado e que queria o nome de todos os policiais (eu tremia mas banquei a história). Ele me pediu a carteira de asdvogado, entregurei a do Tribunal, ele saiu e eu pensei.... fudeu !!!
Quando ele volta ele pega um bloco, pede os documentos e começa a preencher uma Acta de Notification. Pensei, ferrou, vão ficar com as motos presas.
Que nada, era um aviso que estavamos transgredindo as leis, que iriam mandar a foto para o endereço informado e que se fossemos pegos novamente, a coisa ia ser bem pior. Devolveu os documentos a sumimos. O Henrique não passava mais de 60 Km qdo era 80 Km, 100 qdo era 80, etc.
Que sufoco !!!
Como vi que a viagem estava rendendo optei por tocar até Mar del Plata e acabei atravessando toda a RP 6 que contorna Buenos Aires, movimento gigante demais. Os pedágios são liberados assim que começa o buzinaço, coisa que deveriamos fazer aí.
Confesso uma coisa, é bem melhor viajar pro outro lado da Argentina, aqui nessa região tem muito movimento e a paisagem é bem mais feia que o deserto e as cordilheiras.
No caminho da Plata encontramos muitos carros do Dakar, o que me animou um pouco. Chegamos em Mar del Plata as 21:00, com sol.
Foram mais de 1.000 Km em 13 hs de viagem. Mar del Plata é gigante, saimos para comer e andamos um pouco. Hoje vou postar mais informações sobre a cidade.




O Henrique esperando a Acta de Notification, e eu loco pra disparar embora



Sol das 21:00

Nenhum comentário: