sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Resumo do dia - Porto Velho RO / Senador Guiomard - AC - 4.200 Km

Sai às 8 hs de PVH (ainda não me acostumei com o horário daqui - são duas hs menos). A idéia inicial era fazer o trecho até Puerto Maldonado (PE), mas ao passar em Rio Branco - AC resolvi trocar o óleo da TDM e ligar pro Paulo Navarro - Conselheiro BR do Acre, resultado: estou até agora na casa dele e com eles irei passar a virada do ano.
Merece registro o tratamento recebido na Recol Yamaha. O Dennis, chefe da oficina, me atendeu de forma impar, lavou a moto, trocou o óleo, apertou, etc. De acordo com ele foi a 1ª TDM a entrar na concessionária.
Rios muito secos em Rondonia
Voltando a viagem: Porto Velho, com exceção da possibilidade de rever os amigos deve ser evitada. Estão sendo construídas duas usinas, a do Jirau e de Santo Antonio, isso fez com que a cidade explodisse, são mais de 15.000 trabalhadores novos que fizeram com que os preços subissem muito, hotéis, restaurantes, etc., então vale a pena avançar um pouco na estrada, mas evitem utilizá-la no período das 18 as 20 hs. É o horário que os bichos resolvem sair pra procurar comida e a estrada para eles é passagem, então onças são comuns de se ver na beira da BR.
As cidades se distanciam umas das outras cada vez mais e a sensação de isolamento é grande.
DICA: Saia de PVH copm o tanque cheio pois abastecimento começa a rarear, consegui combustível em Arunã - RO (213 km de PVH) numa borracharia (R$ 3,00 litro). A explicação é que boa parte do trecho é APP então não é permitido instalação de postos de gasolina.
       

Travessia Rio Madeira - Abuanã - RO


5 comentários:

Unknown disse...

fantástico!!!!!!!!!!!

theodoro disse...

Aí Cara, feliz 2011. Se gostares daí não volta, porque a bruxa já assumiu.

edson mesadri disse...

Se ela te der aumento vc para de falar ?

eugenio disse...

Porto Velho nao existe!!!
pense num lugar baguncado!
sempre foi assim..
curta a viagem meu amigo!!
esta sensacional!!!

edson mesadri disse...

Eugenio,

Pode vir, pelo menos até Cusco só falta acabar a ponte em Puerto Maldonado e umn trechinho em Marcapata.