segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Resumo do retorno Mar del Plata -> Floripa

Resolvemos sair de Mar del Plata cedo para passar em Buenos Aires para ver algumas peças para a Varadero do Henrique. Bs. As. está a 416 Km de Mar del Plata, foi uma tocada forte e via com certo alívio sair dalí pois era gigante o número de veículos a caminho de lá, para a virada e para a largada do Dakar. Chegamos em Bs. As. as 11:00 e no GPS já estava o endereço: Av. del Libertadores, só que a cidade era Olivos. Atravessamos toda a 9 de Julio até o endereço e lá constatamos que só erramos a cidade. Putz !
Mas Olivos é bem próximo de Bs. As. e lá é que está concentrada as lojas: Yamaha, Honda, KTM, etc. Os preços são interessantes mesmo, fora os da Touratech.
Instalamos o protetor de motor na Varadero por R$ 500,00, almoçamos e estrada, o objetivo era chegar próximo a Paso de Los Libres (1.100 Km de Mar del Plata) e conseguimos, foi quase um Iron Butt. Parabéns Henrique !!!!
Passamos na Ruta 14 pelo posto policial que tentou nos extorquir na ida (Cólon), mostrei o dedo do meio pra eles e passamos batido. Pensei que tinha acabado.
Passamos a entrada de Paysandu, que seria uma opção para voltar, e seguimos a 14. Estrada em obras para duplicação, desvios, caminiones, poeria, calor e..... Policia de novo. FDP !
Nos pararam alegando que tinhamos ultrapassado na contínua e lá começa a briga de novo. Só que dessa vez não teve jeito, nos levaram pra dentro e acabamos entregando R$ 100,00 cada um, era isso ou ver a virada do ano por lá mesmo. Tinha outro agravante que já era umas 7 da noite e nossa única opção era chegar em Paso de Los Libres que estava a uns 200 km dalí.
"Taxa" paga, seguimos, ao sair da 14 escureceu e começou o festival de inseto no capacete até Paso de Los Libres. Chegamos na aduana as 22:30 hs, fui fazer uma reclamação na Gendarmerie e me orientaram a escrever pro Consulado. E vou fazer, sugerindo que todos o façam.
Dormimos em Uruguaiana no Hotel Fare, o que recomendo pelo preço e pelo atendimento.
Pedlo cansaço saímos as 10:30 para Floripa (1.060 Km), outro Iron Butt. Trecho até Porto Alegre agradável, paisagens bonitas, transito tranquilo até POA. No final da Free-Way sentimos o gosto do vento patagônicoi que o Renato e o Calico www.raidushuaia2012.blogspot.com estão pegando no caminho pro Ushuaia. Foi assustador andar com a moto de lado um tempão, aliado a chuva, próximo de mim o vento derrubou um casal em uma CG e não pude ajudar, eu e o Henrique nos distanciamos um pouco até nos encontrarmos no início da BR 101.
Foi chuva até Floripa e forte. Chegamos em casa as 22:00, ainda a tempo da virada. Na realidade eu virei pro lado e dormi forte.
Enfim valeu a pena por tudo, lamentando muito o acontecido com o Luiz e o Nico, mas eles continuam com a gente e isso é o que importa.
V aleu as novas experiências, as companhias, os novos amigos que surgiram e aqui não posso de deixar registrado o apoio do BR Kojak de Santana do Livramento e do Cardozo de Tacuarembó (URU). Sem eles tudo teria sido tudo mais difícil.

















2 comentários:

KKFURTTADO disse...

Nossa!!! Me amarei no seu blog, e meus parabéns pelo Som... amei.
Uma abraço do Bruxinha de Floripa KKFURTTADO.

International driving license disse...

Ensure to have your local driving license while applying for an international driving permit in the UK.