segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Resumo do retorno Mar del Plata -> Floripa

Resolvemos sair de Mar del Plata cedo para passar em Buenos Aires para ver algumas peças para a Varadero do Henrique. Bs. As. está a 416 Km de Mar del Plata, foi uma tocada forte e via com certo alívio sair dalí pois era gigante o número de veículos a caminho de lá, para a virada e para a largada do Dakar. Chegamos em Bs. As. as 11:00 e no GPS já estava o endereço: Av. del Libertadores, só que a cidade era Olivos. Atravessamos toda a 9 de Julio até o endereço e lá constatamos que só erramos a cidade. Putz !
Mas Olivos é bem próximo de Bs. As. e lá é que está concentrada as lojas: Yamaha, Honda, KTM, etc. Os preços são interessantes mesmo, fora os da Touratech.
Instalamos o protetor de motor na Varadero por R$ 500,00, almoçamos e estrada, o objetivo era chegar próximo a Paso de Los Libres (1.100 Km de Mar del Plata) e conseguimos, foi quase um Iron Butt. Parabéns Henrique !!!!
Passamos na Ruta 14 pelo posto policial que tentou nos extorquir na ida (Cólon), mostrei o dedo do meio pra eles e passamos batido. Pensei que tinha acabado.
Passamos a entrada de Paysandu, que seria uma opção para voltar, e seguimos a 14. Estrada em obras para duplicação, desvios, caminiones, poeria, calor e..... Policia de novo. FDP !
Nos pararam alegando que tinhamos ultrapassado na contínua e lá começa a briga de novo. Só que dessa vez não teve jeito, nos levaram pra dentro e acabamos entregando R$ 100,00 cada um, era isso ou ver a virada do ano por lá mesmo. Tinha outro agravante que já era umas 7 da noite e nossa única opção era chegar em Paso de Los Libres que estava a uns 200 km dalí.
"Taxa" paga, seguimos, ao sair da 14 escureceu e começou o festival de inseto no capacete até Paso de Los Libres. Chegamos na aduana as 22:30 hs, fui fazer uma reclamação na Gendarmerie e me orientaram a escrever pro Consulado. E vou fazer, sugerindo que todos o façam.
Dormimos em Uruguaiana no Hotel Fare, o que recomendo pelo preço e pelo atendimento.
Pedlo cansaço saímos as 10:30 para Floripa (1.060 Km), outro Iron Butt. Trecho até Porto Alegre agradável, paisagens bonitas, transito tranquilo até POA. No final da Free-Way sentimos o gosto do vento patagônicoi que o Renato e o Calico www.raidushuaia2012.blogspot.com estão pegando no caminho pro Ushuaia. Foi assustador andar com a moto de lado um tempão, aliado a chuva, próximo de mim o vento derrubou um casal em uma CG e não pude ajudar, eu e o Henrique nos distanciamos um pouco até nos encontrarmos no início da BR 101.
Foi chuva até Floripa e forte. Chegamos em casa as 22:00, ainda a tempo da virada. Na realidade eu virei pro lado e dormi forte.
Enfim valeu a pena por tudo, lamentando muito o acontecido com o Luiz e o Nico, mas eles continuam com a gente e isso é o que importa.
V aleu as novas experiências, as companhias, os novos amigos que surgiram e aqui não posso de deixar registrado o apoio do BR Kojak de Santana do Livramento e do Cardozo de Tacuarembó (URU). Sem eles tudo teria sido tudo mais difícil.

















Um comentário:

KKFURTTADO disse...

Nossa!!! Me amarei no seu blog, e meus parabéns pelo Som... amei.
Uma abraço do Bruxinha de Floripa KKFURTTADO.